PARCELAMENTO EM ATÉ 3X S/ JUROS FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$300,00 DESCONTO P/ PAGAMENTO EM BOLETO

9 dicas de cuidados para cabelos cacheados

Ter os cachos domesticados é tudo o que quem tem cabelos cacheados deseja, certo? Hum..., pra mim, errado: acredito que quem ama os seus caracóis quer mais é vê-los livres e dando suas próprias voltas no mundo, não? Amar implica em cuidar, não em domar, não é mais ou menos por aí? E, fato, os cabelos cacheados requerem cuidados especiais, já que costumam mesmo ser mais ressecados e quebradiços que outros tipos de fios, pois o seu formato em espiral dificulta que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue às pontas e, assim, tendo diminuída essa proteção natural, os fios ficam mais suscetíveis a eventuais danos provocados por agentes externos. Sabendo disso - e desejando que ondas se formem com beleza e liberdade -, ora seguem algumas dicas de como cuidar melhor dos nossos cachos:

  1. Opte por shampoo sem sulfatos

Os sulfatos, presentes na maioria dos shampoos, acabam contribuindo também na retirada da oleosidade natural do cabelo, o tornando mais ressecado. Assim que, aqui - onde já há uma natural tendência ao ressecamento -, é essencial que os cuidados comecem com a escolha do shampoo: livre de sulfatos e que sejam hidratantes. A linha de tratamento muk Spa é 100% livre de sulfatos, parabenos, álcool, fosfatos, cloreto de sódio e óleos minerais. É composta pelos shampoo, condicionador, máscara e óleo. Sendo uma linha que atua reparando, hidratando e amaciando os cabelos desidratados e/ou danificados, acaba sendo grande aliada dos cabelos cacheados também. Sobre com que frequência se deve lavar os seus fios, busque conversar com seu hairstylist.

  1. Use o condicionador

O produto age selando as cutículas dos fios. Portanto, aproveitar sua umectação é essencial. Não seja displicente com esse passo na hora do banho.

  1. Seque os fios com cuidado

O hábito de secar os cachos com toalha ajuda na obtenção de frizz. O melhor a se fazer é optar por uma camiseta velha ou um paninho de tecido mais suave para isso, dessa maneira, a secagem não causa dano aos fios. Quando quiser fazer uso do secador, mas não desejar demanchar os cachos, encaixe o difusor no aparelho para isso. Ótima ferramenta para quem ostenta cachinhos. E, claro, antes de expor os fios ao calor mecânico, não abra mão do termoprotetor Hot muk.

  1. Opte pela ferramenta adequada para pentear

Escovas não costumam ser grandes parceiras dos cachos: elas costumam romper com o padrão natural de ondas dos fios e acabam danificando o cabelo e provocando frizz! Para pentear o cabelo, use um pente de dentes largos, preferencialmente, de madeira. Penteie enquanto o cabelo estiver úmido, de baixo para cima, desfazendo possíveis emaranhados.

  1. Busque dar forma e estilo ao cabelo enquanto ele estiver molhado

Dê a forma e estilo que se deseje - ou simplesmente ressalte/ajuste o seu padrão de curvas - ainda quando os fios estiverem molhados. Dessa maneira, ele vai se moldando enquanto seca e o efeito é costuma ser mais duradouro.

  1. Experimente algumas das técnicas costumeiramente adotadas por quem ostenta cachos

6.1- Antes de dormir, pegue um lenço e envolva-o em torno de suas raízes e a base do pescoço. Como as raízes estarão cobertas/protegidas, os cachos não serão achatados quando da hora do sono.

6.2- Lave os cabelos, retire o excesso de água, aplique o termoprotetor Hot muk e seque os cabelos. Passe o amplificador de cachos Kinky muk no comprimento dos fios e faça pequenos coques por todo o cabelo. Prenda cada coquinho com elástico e, algumas horas mais tarde, solte os fios! Essa técnica tem nome, é a bandu e promete cachos definidos e certo controle de frizz.

6.3- Aplique um pouco de creme no cabelo enluvando cada mecha com ele. Cada uma dessas mechas (“fita”) vai formar um cacho. Deixe secar naturalmente. Não a toa essa técnica é conhecida como fitagem e resulta em cachos ainda mais definidos.

  1. Hidrate

Já sabemos que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem dificuldade de passear pelas curvas de nossos fios e chegar até as pontas deles, o que ajuda no ressecamento deles. Por isso, é crucial que se use produtos hidratantes e se faça uso de máscara de hidratação e/ou reparação uma vez por semana. A Máscara Reparadora muk Spa Óleo de Argan - ideal para todos os para todos os tipos de cabelo - promove condicionamento intenso, brilho e hidratação ,enquanto suaviza frizz e elimina fios rebeldes. Aporta de matéria e hidratação e ainda é livre de sulfatos, como toda a linha muk Spa, o que é ideal para os cabelos cacheados, como já conversamos.

  1. Faça uso do amplificador de cachos Kinky muk

Esse produto especialíssimo atua modelando os cachos e, enquanto o faz, hidrata os fios! Dá, ainda, fixação e brilho e elimina o frizz. São muitos benefícios num só passo. O Kinky muk deve ser aplicado nos cabelos úmidos, recém lavados. Não é preciso ter medo de aplicar uma quantidade generosa, pois ele nunca vai deixar o cabelo seco, duro ou quebradiço. Deixe os cabelos secarem naturalmente ou seque-os suavemente com a ajuda do difusor.

  1. Fazer uso de óleo capilar

Óleos capilares andam de mãos entrelaçadas aos cachos! Não apenas nutrem o cabelo, mas também podem ser usados como finalizadores, proporcionando brilho e eliminado frizz. Se a escolha for então pelo requintado - e nosso já conhecido - muk Spa Tratamento Reparador Óleo de Argan, confie, ela será certeira!

Com muk, não há razão de haver receio em deixar livres os cachos: seus produtos de alta performance honram a parceria protegendo e cuidando deles. Vai sem medo, vai de muk!

Por Juliana Pinheiro 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados