PARCELAMENTO EM ATÉ 3X S/ JUROS FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$300,00 DESCONTO P/ PAGAMENTO EM BOLETO

5 Espaços Inspiradores de Estilo para o Público Masculino na Internet

Buscando por modelos diferentes dos que tenho de alpargata (ou espadrille), acabei me encontrando com uma página ótima de moda, com conteúdo e forma interessante, bem legal de ler: era uma blog de estilo para homens. A leitura foi tão bacana - mesmo eu não fazendo parte do público alvo ao qual o conteúdo estava direcionado -, que tive a vontade de compartilhar essa fonte especial e também 4 outras mais que por algum motivo considero bacana, todas pensadas e escritas para eles! São elas:

He Spoke Style

É a página que mais curto (e foi onde vi o artigo sobre espadrille que acabou motivando esse texto). É escrito pelo musico profissional Brian Sacawa. Com paixão pela moda tão grande quanto à pelo saxofone - instrumento que toca -, o nova-iorquino oferece conteúdo de moda e lifestyle para todos os caras interessados em sabê-lo, quer dizer, não se trata de um espaço de/para fashionistas (não apenas, pelo menos). O blog conta com bastante conteúdo de teor prático, como artigos onde orienta a escolha de gravatas para determinados ternos ou ensina a dobrar camisas para acomodar na mala de viagem. Tudo com uma linguagem bacana. É original e bem escrito. Diz o que se propõe a informar e é inspirador também. É original e pessoal, com textos bem escritos que informam e inspiram, sem dúvida. Pra mim, o músico-blogueiro deu todo um jazz à pagina. É difícil abandonar o blog: ele tem o tom certo!

hespokestyle.com

The Sartorialist

Provavelmente, esse é o mais famoso no mundo da moda masculina. O Americano Scott Schumann é referencia mundial quando o assunto é moda masculina. Ele é um dos precursores da fotografia de rua desde o ângulo fashion com o propósito de criar conteúdo de moda e também um dos primeiros a ter rentabilidade com o negócio. O blog consiste, praticamente, em fotos de pessoas (mulheres também) ao redor do mundo consideradas estilosas pelo renomado fotografo (sim, trata-se de um renomado fotografo profissional com trabalhos expostos em coleções permanentes no Victoria&Albert Museum e Tokyo Metroolitan Museum of Photography). O blogueiro-fotografo chamado de o imperador do streetstyle pelo El País, em entrevista concedida ao referido veículo, segundo o jornal, disse que os que começaram primeiro, como ele, tinham mais preocupação e integridade com o que estavam fazendo e que muitos os que vieram depois queriam apenas fama e eram carentes de  um verdadeiro ponto de vista. O que eu posso dizer é que é realmente válido ver o consistente trabalho fotográfico do The Sartorialist. As fotos são incríveis e nos permitem ver as manifestações de estilo de pessoas diversas em lugares diversos do planeta.

thesartorialist.com

Mariano di Vaio

Trata-se de um italiano de 28 anos com presença marcante e super entusiasta de moda. O conteúdo produzido no seu blog vai desde dicas de beleza para eles à decoração. O blog tem secções de viagens, tendências, lifestyle, cinema... Nesse universo de blog de moda, ele está sendo equiparado às blogueiras-celebridades Olivia Palermo e Chiara Ferragni e, assim como elas, dizem que ele já é cria tendências. Os quase seis milhões de seguidores que possui no Instagram já denunciam como as coisas estão saindo como o que ele desejava, além da exitosa criação de empresa no segmento. Ah, ele valoriza bastante o cabelo que ostenta e esta sempre fazendo tutorial de como estilizar a cabeleira e postando vídeos de cortes dele mesmo. É também uma página com pegada mais pessoal (ou, pelo menos, pretendendo transmitir essa ideia): tem, por exemplo, fotos da lua de mel dele em Cuba.

mdvstyle.com

Gray Fox Blog

David Evans é considerado o guru do estilo para homens depois dos 40. É um britânico apaixonado por moda que começou seu blog em 2011, quando, segundo ele, se deu conta que homens mais maduros estavem ficando de fora da roda de conversa fashion. Basicamente, ele dá conselhos sobre como adaptar as novas tendências quando já não se identifica como um cara de trinta e poucos. Ele acredita que estilo é encontrar sua própria maneira e tem admiração pelo background proporcionando por pessoas como Cary Grant e Paul Newman anos 50 e 60, assinalando que “não era o que eles usavam, mas como usavam”. O blog tem mesmo uma pegada mais cult.

greyfoxblog.com

I am Galla

Adam Gallagher é um super boa pinta modelo californiano que, claro, abusa de sua imagem para produzir excelentes fotos para o seu blog de lifestyle. Ele aparece em todas as fotos, sempre bem produzidas! Ele viaja bastante e isso rende cenários incríveis! O blog também conta as descrições detalhadas das roupas e acessórios que o modelo-blogueiro está usando, uma espécie de look do dia que se chama What I´m wearing. Em sua visita a São Paulo, por exemplo, ele desfilou uma sobreposição de camiseta branca e camisa jeans aberta e uma calça mostarda com barra dobrada e espadrille com azul com listras brancas (sim! Curte é um apreciador das alpargatas também). É linda de ver essa página.

iamgalla.com

Boa leitura!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados